Ao tornar-se signatária dos sete princípios empresariais que buscam delegar poder às mulheres no ambiente de trabalho, no mercado e na comunidade, a OdontoPrev reforça o seu compromisso com a equidade de gênero. Com 76% do quadro de colaboradores ocupados por mulheres, a OdontoPrev já adota práticas com a finalidade de incentivar a diversidade para a valorização da mulher na organização, como palestras e ações de prevenção ao câncer de mama, distribuição de kits maternidade para as mães (funcionárias) e para os funcionários que serão pais.
Líder no setor de planos odontológicos no Brasil, a OdontoPrev reúne hoje mais de 70% de dentistas mulheres em sua rede credenciada. “Já somos uma empresa predominantemente feminina, tanto no quadro de colaboradores como no de dentistas. Percebemos a importância de assumir um compromisso público com o objetivo promover equidade de gênero no local de trabalho, empoderando mulheres nas suas cadeias de valores e nas comunidades onde atuam”, comenta o CEO da OdontoPrev, Rodrigo Bacellar.
Conheça os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres:
Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade entre gêneros;
Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho - respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação;
Assegurar a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras;
Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional para as mulheres;
Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de abastecimento e de marketing que empoderem as mulheres;
Promover a igualdade através de iniciativas comunitáras e de defesa;
Medir e publicar relatórios dos progressos para alcançar a igualdade entre gêneros.
Sobre a OdontoPrev
A OdontoPrev, empresa de capital aberto, é a líder em planos odontológicos na América Latina, com mais de 6 milhões de beneficiários. A rede credenciada de cirurgiões dentistas da OdontoPrev é altamente especializada, com aproximadamente 28 mil profissionais. A Companhia é listada no Novo Mercado da B3 desde 2006, onde cada ação representa 1 voto, com prática de distribuição trimestral de resultados a acionistas, de 37 países.
RMA Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.