Vamos buscar as mobilizações no país inteiro, vamos chamar a população para ir para as ruas, e tentar de todas as maneira resistir. E outras ações que certamente estão sendo discutidas, mas que a gente não pode colocar agora o que é que vai tentar fazer. Vamos ampliar a denúncia internacional, no mundo inteiro. As pessoas já estão sabendo o que está acontecendo no Brasil. Essa ação contra Lula é parte de todo esse processo do golpe, dessa violência contra os mais pobres e eu acredito, se Deus quiser, que a gente vai conseguir reverter esse processo.
Questionado se ainda tem esperança que Lula escape da cadeia, o senador afirma que sim e diz que, caso Lula seja preso, a crise na país vai aumentar
Sim, nós temos esperança, depende exclusivamente do Supremo Tribunal Federal (STF). O Brasil já está vivendo tantas crises, tivemos aí o impeachment (de Dilma), tivemos o presidente da República metido em denúncias. agora essa intervenção militar, quer dizer, se Lula for preso, é mais uma crise, e eu não sei se o Brasil aguenta tudo isso, ao mesmo tempo.
Questionado sobre possível aliança do PT com o PSB em 2018, já que afirmou que ''é preciso ter uma chapa forte para garantir a eleição'', o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), disse que a aliança não está descartada.
''[Chapa forte] Representa que o PT pode ter um nome seu, forte, mas que no presente momento não temos essa certeza que tenhamos um nome capaz de polarizar essa disputa. Ou uma aliança. E aí nós vamos discutir, e o que for melhor para a candidatura de Lula, o que for melhor para o país e para os trabalhadores do Brasil, eu estarei defendendo sem nenhuma dificuldade, sem nenhum problema'', ressaltou Humberto.
Na entrevista o senador ainda comenta assuntos relevantes ao Sertão de Itaparica - veja abaixo a íntegra da entrevista.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.