Situação ocorre no município de Itacaré, no sul do estado. Segundo moradores, problema já dura mais de 2 meses.
O eletrotécnico Alzires Vieira, que é morador do bairro Passagem, diz que o problema já dura mais de dois meses.
"Já sofremos isso aqui na cidade há mais de 2 meses. Já colocamos em grupos de WhatsApp e nos mobilizamos, chamamos a comunidade para poder tentar resolver essa situação, já chamamos também o gerente da Embasa e mesmo assim ele não solucionou o problema. Até hoje, estamos buscando soluções perante as contas, que estão vindo cada vez mais caras. E a solução não está sendo feita", destaca.
Por causa do problema, muitos moradores precisam comprar galões de água mineral para consumo. Cada galão de 20 litros custa, em média, R$ 9.
Os moradores dizem não saber o motivo de a água estar chegando nas torneiras com cor amarelada e gosto estranho. Eles ainda dizem que a água não cai com frequência.
A Embasa informou que a situação foi ocasionada por conta de um problema na estação de tratamento de água de Itacaré. A empresa disse que houve uma falha humana e que o funcionário responsável foi desligado da empresa. A Embasa não detalhou qual foi o problema.
Já com relação à falta de água relatada pelos moradores, a empresa disse que houve paradas operacionais na estação na cidade, mas que o abastecimento já foi resolvido na maior parte do município.
G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.