A primeira edição foi realizada em 2017 no bairro da Mustardinha. Essa segunda edição foi ampliada e participam os bairros de Santo Amaro, Santa Luzia, Alto de Santa Terezinha, Chié, Ilha de Joaneiro, Roda de Fogo e Mangueira. Estavam presentes no lançamento da iniciativa crianças de escolas públicas dos bairros participantes. As atividades dos projetos contarão com a ajuda das unidades educacionais.
"São as crianças que vão conscientizar os adultos, mostrando em casa como descartar o lixo da maneira correta. É uma satisfação fazer parte da educação ambiental das futuras gerações. É mais saúde e dignidade para nossa gente", destacou Kaio Maniçoba.
O secretário de Saneamento do Recife, Alberto Feitosa, afirmou que no bairro da Mustardinha, onde o projeto teve início, o número de pessoas atingidas por arboviroses (doenças transmitidas por mosquitos) reduziu consideravelmente depois da melhoria da educação ambiental da população. "Cerca de 4,6 mil moradores ficaram doentes durante os surtos de zika e chikungunya. Após o projeto, esse dado caiu para 200 pessoas." O secretário ainda enfatizou a necessidade de a população fazer a sua parte descartando, por exemplo, os resíduos da maneira correta, o que implica em economia de custos para o município e, consequentemente, mais investimentos para a cidade.
Assessoria de Imprensa deputado federal licenciado Kaio Maniçoba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.