Dois jovens saíram nas ruas de Elói Mendes (MG) atirando contra pessoas com espingarda de pressão. Quatro pessoas foram atingidas.(Foto: Polícia Civil)
Dois jovens de 14 e 17 anos foram apreendidos depois de atingirem quatro pessoas com disparos de espingarda de pressão, com balas de chumbinho, em Elói Mendes (MG). Em depoimento à polícia, um deles contou que a ideia era “brincar” de GTA, um jogo de videogame em que os personagens cumprem missões. Entre elas, é possível atirar contra pessoas em cidades fictícias.
O caso foi registrado pela polícia na noite deste sábado (3) nas avenidas da Paz e Dom Pedro II. Denúncias informaram à polícia que um carro, dirigido pelo menor de 17 anos, andava pelas ruas, enquanto o jovem de 14, no banco do passageiro, fazia os disparos.
Quatro pessoas foram atendidas com ferimentos. A primeira vítima foi um homem atendido no pronto-socorro municipal, com um tiro no peito. Ele precisou ser submetido a uma cirurgia. No mesmo pronto socorro, chegaram outras vítimas, uma atingida com o chumbinho no quadril, outra no braço e a última na cintura.
O vidro de um carro e a vidraça de uma lanchonete também foram atingidos com os disparos. Os dois jovens foram parados pela polícia em uma rua e, na primeira abordagem, negaram o crime.
Um deles confessou os disparos e falou sobre a ideia de reproduzir as cenas do jogo. A espingarda foi encontrada embaixo da cama de um dos adolescentes, junto com munições de chumbinho calibre 22.
A arma foi apreendida e os jovens levados à delegacia de Varginha (MG). A Polícia Civil vai investigar o caso.
G1 MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.