Homem admitiu que havia adquirido o documento por R$ 1.500,00 sem realizar testes (Foto: PRF/Divulgação)
Um analfabeto, de 52 anos, foi detido na madrugada deste sábado (03) com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) obtida de forma irregular. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a veículos de carga, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
Em uma abordagem no quilômetro 512 da BR 232, os policiais encontraram três comprimidos de "arrebite" com o passageiro de um caminhão. Ao se identificar, ele apresentou uma CNH aparentemente legal, mas no momento de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência não conseguiu ler o documento.
Em seguida, ele admitiu que era analfabeto e havia pago R$ 1500,00 para que a CNH fosse emitida sem a realização das aulas e das provas necessárias. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro.
Durante a operação foram fiscalizados 19 caminhões, apreendidos 36 comprimidos de "arrebite" e emitidas diversas autuações por excesso de peso, falta de equipamentos obrigatórios, amarração irregular de carga e pelo descumprimento da Lei do Descanso do Motorista.
Polícia Rodoviária Federal - Núcleo de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.