O prêmio nacional foi concedido para as melhores práticas de promoção da alimentação saudável e de prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar. Foram selecionados os 30 melhores relatos de experiências realizadas nas escolas brasileiras e as iniciativas foram reunidas em um livro lançado durante o evento que tem a participação da Secretaria de Educação de Araripina com o tema: “Alimentação complementar e prevenção da obesidade infantil”.
Em Araripina, a ação foi realizada na creche Mãe Corina, localizada na Vila Serrania com 116 alunos da Educação Infantil e acompanhadas pela nutricionista Jocasta Carvalho (responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE), a coordenadora Maria do Socorro Pinheiro, alunos, pais, professores e manipuladores de alimentos da rede municipal.
Durante a vivência do projeto foram realizadas atividades de avaliação nutricional dos alunos, aferição de peso e altura, oficinas culinárias com o tema “Papas Salgadas” e “Sucos Naturais – Detox Baby/Suco Rosa” e o “Semáforo de Alimentos”.
Para o prefeito Raimundo Pimentel, a educação de Araripina está se destacando cada vez mais no cenário nacional. “Essa premiação da merenda escolar que recebemos só comprova o nosso compromisso e dedicação na alimentação oferecida às nossas crianças nas escolas e creches municipais. Agora, os pais têm a certeza de que seus filhos têm uma alimentação de qualidade, oriundas, inclusive, dos agricultores familiares de Araripina. Estou muito feliz e parabenizo toda a equipe da Secretaria de Educação pelo prêmio”, finalizou.
Secretaria de Comunicação Prefeitura de Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.