O Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Procon-PE, notificará as empresas financiadoras de créditos e bancos que não demostrarem quais os empréstimos são oferecidos, a forma que são oferecidos e se os consumidores recebem as informações necessárias antes de assinar qualquer tipo de financiamento.
A decisão foi anunciada após reunião, realizada na última sexta-feira (23) com representantes dessas instituições. Na ocasião, o órgão de Defesa do Consumidor falou da grande demanda de consumidores que reclamam por estar com todo o salário comprometido pagando empréstimos.
“Muitos não possuem margem para conseguir novos empréstimos e mesmo assim esses são aprovados”, explicou o secretário de Justiça, Pedro Eurico. O prazo para apresentar essas informações é de 10 dias, expirando no dia 07 de março. A partir daí poderá ser aberto um processo administrativo.
NAS – No Procon-PE funciona o Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS) onde a grande maioria está com toda renda comprometida pagando dividas, na sua maioria empréstimos (consignados e pessoais). No Núcleo há um acompanhamento financeiro e psicológico, além de negociações que se encaixe no bolso do consumidor.
Procon-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.