Assim como nos últimos três anos, a Taça Ariano Suassuna foi conquistada pelo Sport. Na Ilha do Retiro, diante do Atlético Tucumán, os leoninos construíram o placar de 2x0, e garantiram o troféu do torneio amistoso. Mas o verdadeiro ponto a se comemorar foi a postura apresentada pelos rubro-negros, apesar do pouco tempo de trabalho do técnico Nelsinho Baptista. Era esperada certa desorganização, além de um peso nos atletas, com relação ao ritmo de jogo. Mas esses dois aspectos não foram observados, principalmente pela postura tática implantada, e apesar de erros individuais, por vezes, acontecer. O saldo foi bastante positivo.
A equipe do Atlético Tucumán foi um adversário tímido, é bem verdade. E, também por conta disso, o Leão passou por poucos sustos no primeiro tempo de jogo. Quando subia ao ataque, o Sport contou com tanto Marlone quanto Índio, abertos pelas pontas, auxiliando as subidas de Sander e Fabrício, respectivamente. O domínio do jogo era nítido, e a vitória no primeiro tempo seria merecida. Ela virou realidade aos 34 minutos, após boa jogada de Marlone que encontrou Sander livre na esquerda. O lateral avançou e finalizou sem chances para o goleiro Batalla. Gol rubro-negro, vantagem construída para o segundo tempo.
Como naturalmente acontece em partidas amistosas, a segunda etapa contou com várias substituições. No Atlético Tucumán, inclusive, quase metade da equipe foi modificada ainda no intervalo de jogo. A tônica da partida, no entanto, pouco mudou. O Leão seguiu dominando a partida e as principais chances ofensivas. A quantidade de alterações, nas duas equipes, fez o jogo cair no quesito rendimento. Mesmo assim, no último minuto, Thomás fez bela jogada individual, balançou as redes, e garantiu o troféu para o Sport, neste primeiro teste da temporada.
FICHA DE JOGO
SPORT
Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Anselmo, Pedro Castro (Thallysson), Marlone e Índio (Reinaldo Lenis); Rogério (Thomás) e André. Técnico: Nelsinho Baptista
ATLÉTICO TUCUMÁN/ARG
Augusto Batalla; Guillermo Acosta (Romat), Mauro Osores, Yonathan Cabral (Zarate) e Cristian Villagra; David Barbona (Melo), Francisco Grahl (Freitas), Gervasio Núñez (Hechalar) e Favio Alvarez (Milloc); Mauricio Affonso e Luis Rodríguez (Cuello). Técnico: Ricardo Zielinski
Local: Estádio da Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Luiz Sobral
Assistentes: Cleberson Nascimento e Marcelino Castro
Gols: Sander (aos 34 do 1ºT) e Thomás (aos 46 do 2ºT)
Cartões amarelos: Rogério (Sport); Gervasio Núñez, Ganzalo Freitas (Atlético Tucuman)
Público: 4933
Renda: R$ 90.475,00
Por: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.