Mais de 200 pessoas já procuraram o Conselho Tutelar de Serra Talhada, em busca de adotar a recém-nascida abandonada num terreno baldio no bairro do Ipsep, nessa quarta-feira (10).
A pequena “Vitória”, como foi batizada pelas enfermeiras que o acolheram, foi encontrada por dois pedreiros ainda com um cordão umbilical.
Nesta quinta-feira (11) a reportagem do FAROL conversou com o presidente do Conselho Tutelar, Edvan Lima, que revelou os critérios de adoção da pequenina. Vitória encontra-se numa casa de acolhimento em Serra Talhada, aguardando a decisão da justiça.
“Foram mais de 200 telefonemas em busca da adoção, além de dezenas de pessoas que estão vindo nos procurar. Mas não é assim que funciona. Principalmente neste caso específico. Existe o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e somente as pessoas inscritas é que poderão pleitear a guarda da criança. Quem não está inscrito nem adianta procurar, porque não conseguirá. Deve se cadastrar antes do que tudo para adotar qualquer criança”, explicou Edvan Lima.
Segundo ele, o caso da menina Vitória interferiu até na rotina do Conselho Tutelar, mas os interessados devem procurar o Fórum de Serra Talhada. “Vai lá e procura a Vara da Infância porque agora não é mais conosco”, reforçou o conselheiro.
Por Farol de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.