Estarão presentes ao evento os homenageados do carnaval de Recife, Nena Queiroga e Jota Michiles, além da participação solidária do cantor e compositor Getúlio Cavalcanti e do bloco lírico carnavalesco “O Bonde”. A ideia é recepcionar os doadores ao ritmo do frevo e da alegria do carnaval pernambucano.
Para abrilhantar a semana, a campanha do Hemope contará ainda com a presença dos super-heróis no dia 30 de janeiro. Já no dia 06 de fevereiro haverá a visita tradicional do Rei e da Rainha do carnaval do Recife que irão participar do momento festivo disseminando a emoção nos dias do Momo, dançando o frevo e visitando os doadores e pacientes do Hemope.
A expectativa é de aumentar o número de doações em 15%. A ação visa ampliar a questão dos estoques para atender devidamente a demanda das Unidades Hospitalares. “Contamos com a solidariedade do povo pernambucano para repor o estoque de sangue e assim podermos ajudar a salvar muitas vidas”, pontuou a presidente do Hemope, Yêda Maia.
Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos e ter mais de 50kg. Para os menores de 18 anos, é necessário autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação. No caso de maiores de 60 anos que queiram realizar a doação pela primeira vez, a iniciativa deve ser aprovada por um médico.
Vale lembrar que o hemocentro Recife estará funcionando todos os dias, de 7h15 as 18h30, inclusive, nos feriados do período do Momo. Para ratificar no domingo o Hemocentro não funciona, ou seja, não teremos atendimento para os doadores.
Secretaria-Executiva de Atenção à Saúde/SES-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.