O Alerta Celular funciona de forma simples, basta que se cadastre o IMEI (número de identificação) do aparelho, que se consegue digitando *#06#. Outro dado solicitado é o número de série. Para quem usa Iphone, basta clicar, no celular, em Ajuste > Geral > Sobre e procurar o número de série, IMEI/MEID do dispositivo. Todo o procedimento deve ser realizado via portal da Secretaria de Defesa Social (www.sds.pe.gov.br) ou através do endereço eletrônico: servicos.sds.pe.gov.br/AlertaCelular
É muito importante que a população cadastre seus aparelhos e informe, também através do portal Alerta Celular, quando ocorrer o roubo/furto para que a Polícia Militar tenha condições de identificá-los durante as abordagens. Vale salientar que a simples queixa na Delegacia sem apresentação do IMEI não terá registro no sistema.
Esperamos a compreensão e a colaboração de todos para que façam o devido cadastro e também durante as abordagens, pois os policiais precisam realizar as consultas em cada aparelho de forma individualizada.
Outro ponto que não podemos deixar de mencionar é que a pessoa que for identificada na posse de um celular cujo IMEI conste como produto de ato ilícito será conduzida à Delegacia, por isso devemos ter muita atenção quando formos adquirir aparelhos celulares de origem desconhecida.
Qualquer dúvida o cidadão poderá manter contato com a Central de Rádio da 1ª CIPM, através dos números (87) 3876-2909 e (87) 99808-6522 (whatsapp), ou através do grupo Alerta Celular - 1ª CIPM que será disponibilizado através do link abaixo.
A equipe responsável é composta pelo Capitão Fabiano, Soldado Kleyton e Soldado Joana D’Arc, sob a Coordenação do Major Norberto, comandante da Unidade.
O Povo com a Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.