Morre, aos 56 anos de idade, Antônio Alexandre (PMDB), um dos vereadores mais atuantes e polêmicos da história política de Paulo Afonso – Foto/Divulgação.
O soldado da PM Morerão assumirá vaga de Antônio na Câmara. Foto/Divulgação.
Faleceu nesta quinta-feira (14), o vereador por Paulo Afonso, Antônio Alexandre dos Santos, aos 56 anos. O parlamentar começou a passar mal por volata das 3 da tarde quando foi levado ao Hospital Nair Alves de Souza (Chesf), de lá foi conduzido para a clínica Unimagem para realizar exames, mas desmaiou e teve que ser levado às pressas para a clínica Santa Mônica onde viajaria de madrugada numa ambulância da UTI Móvel Salvar para uma unidade hospitalar de Recife-PE, mas às 22:30 não resistiu. Segundo as primeiras informações a causa da morte foi uma embolia pulmonar. Antônio era transplantado renal há aproximadamente sete anos.
O vereador Antônio Alexandre (PMDB) estava no seu sétimo mandato consecutivo de vereador e foi presidente da câmara duas vezes. O corpo do parlamentar está sendo velado no Centro de Velórios do SAF localizado na Avenida Apolônio Sales.
História de sucesso na política
Professor licenciado em História, iniciou sua vida pública como Secretário de Serviços Urbanos na gestão do então prefeito Luiz Barbosa de Deus no entre 1989 e 1992. Eleito vereador em 1992 e 1996 e reeleito em 2000 pelo PL. Foi presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso nas gestões de 01 de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2002, 01 de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2010, além de vice-presidente por uma vez. Ainda na casa, foi segundo secretário e líder do Governo por cinco vezes, nas gestões dos prefeitos Paulo de Deus e Anilton Bastos. No cenário nacional foi eleito 1º Secretário da UVB (União dos Vereadores do Brasil).