Antes da entrega oficial das chaves a seu Valdemar, os voluntários se reuniram em corrente de orações para abençoar o novo lar (Fotos: Assis Ramalho/Blog AR)
Chaves oficiais da casa é passada para as mãos de seu Valdemar, ao lado do filho Gilmar Hércules
Momento de reflexão
Seu Valdemar se emociona ao abrir pela primeira vez sua nova moradia
A emoção da filha Thaline em ver o sonho realizado
''É um sonho realizado, saber que o meu pai agora vai morar dentro de uma casa digna"
A empresária Verônica Delgado presenteou o aniversariante do dia, filho de seu Valdemar
Espaço da nova moradia de seu Valdemar
O muito obrigado de seu Valdemar
Foi realizada na noite desta quinta-feira (5), na Rua Manoel Pereira de Lima, na Quadra 06 de Petrolândia, a entrega de uma casa construída com ações de solidariedade, em benefício do Sr. Valdemar Pedro dos Santos, 64 anos. O pedido de ajuda foi feito pela filha de seu Valdemar, Thaline Maria dos Santos, 28 anos, por meio do
Portal Jatobá.
A partir daí, um grupo de voluntários de Petrolândia, entre eles alguns comerciantes, decidiram realizar o sonho de Thaline de ver seu pai morando em uma residência digna.
Antes da entrega oficial da chave do imóvel a seu Valdemar, os voluntários se reuniram em corrente de orações para abençoar o novo lar. Em seguida, foi servido um lanche.
Emocionada, Thaline falou ao Blog de Assis Ramalho sobre a solidariedade das pessoas que ajudaram na construção da tão sonhada casa.
''É um sonho realizado saber que o meu pai agora vai morar dentro de uma casa digna. Eu já tenho a minha casa, mas não me conformava em ver meu pai morando em uma casa sem, praticamente, nenhuma estrutura. No início, levei muitos não na cara, mas, graças a Deus, surgiram essas pessoas de bom coração que conseguiram a realização desse sonho. Hoje, eu não sei nem o que dizer, estou muito emocionada, eu só sei chorar'', disse Thaline, enquanto segurava uma criança nos braços.
Em conversa com a nossa reportagem, a empresária Verônica Delgado não escondia sua felicidade em ter contribuído para a obra.
''É um momento de muita felicidade. Lembro que a Thaline me procurou e eu pedi um tempo a ela, disse que ia atrás de parcerias e, graças a Deus, eu encontrei pessoas super empenhadas em querer ajudar, e eu tiro o meu chapéu para seu Euclides, que não mediu sacrifício para que esse sonho fosse realizado. Mas, tiveram várias outras pessoas que também deram sua contribuição, inclusive alguns dos meus fornecedores (da Delgado Construções). O que eu posso dizer é que eu estou muito feliz em ver a conclusão da casa de seu Valdemar'', disse Verônica.
O blog de Assis Ramalho parabeniza todos que diretamente e indiretamente deram sua contribuição para a realização do sonho de Thaline e ajudaram seu Valdemar a ter uma moradia digna.
Fotos: Assis Ramalho