Os beneficiados da ação perderam suas casas na enchente de maio deste ano e estavam sendo assistidos pelo Estado e o município (Foto: Thamires Ferreira/SecHab-PE)
A cerimônia de entrega das primeiras unidades habitacionais da Operação Prontidão foi marcada pela emoção, na tarde dessa segunda-feira (25), em Barreiros, na Mata Sul. As 105 moradias fazem parte da Fazenda Santa Clara II, empreendimento concebido pelo Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com o Governo de Pernambuco, que cedeu o terreno para o conjunto, no valor de R$ 6 milhões, e tocou as obras de infraestrutura. Para o secretário de Habitação, Kaio Maniçoba, a solução para as vítimas de Barreiros é fruto de uma parceria e foi resolvido em tempo recorde pelo Estado.
“Hoje, é um dia de muita alegria, pois entregamos 105 unidades habitacionais - quantitativo importante para as pessoas que foram atingidas pelas enchentes deste ano. Essa conquista é fruto do esforço do governador Paulo Câmara no desdobramento da Operação Prontidão que, em menos de seis meses, levou os desalojados deste município para o conforto de um lar novamente”, explicou o secretário. Kaio Maniçoba destacou ainda que a entrega zerou o número de desalojados no município. “O governador demonstrou, mais uma vez, o seu compromisso com o povo da Mata Sul e de Pernambuco. A rapidez em resolver essas questões tem sido a marca da gestão de Paulo Câmara”, completou Maniçoba.