Convidada pela PMPE e pela Sec-Mulher, a Defensoria Pública abre primeiro dia do curso de formação e habilitação de 1500 alunos
Com o objetivo de sensibilizar os 1500 alunos que irão atuar como praças em todo Estado, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), convidou com a Secretaria da Mulher do Estado, a Defensoria Pública e demais órgãos e instituições atuantes na Câmara Técnica de Enfrentamento da Violência de Gênero do Pacto pela Vida, para apresentar e orientar o referido público nas questões de violência contra a mulher. Leis, forma de atuação dos setores competentes, casos mais recorrentes e a realidade do dia a dia das vítimas foram relatadas ao referido público. Ação que contribuiu para a participação efetiva dos alunos com inúmeros questionamentos, que abriram espaço para vários debates de importância legal.
A DPPE foi representada pela Defensora Pública Virgínia Célia Moury Fernandes, da 2ª VARA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER DA CAPITAL - EM DEFESA DA OFENDIDA. O curso de formação e habilitação ocorreu com base na palestra Políticas de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher. A Defensora Pública traçou o mapa de trabalho da Instituição e explanou sobre a Lei Maria da Penha na aplicabilidade de sua forma de garantir mais proteção e emponderamento às mulheres.