O áudio da entrevista será apresentado no programa 'Acordando com as Notícias', transmitido na Web Rádio Petrolândia, neste sábado (04).
- Sobre a atualização das informações do Portal da Transparência no site da Prefeitura, Ricardo afirmou que já se comprometeu com o promotor Rodrigo Abatayguara para que a secretaria de Finanças providencie o lançamento dos dados.
- O prefeito anunciou que foi encerrado o contrato de aluguel do prédio, situado na Orla, onde seria instalado o Samu em Petrolândia, Segundo Ricardo, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, resolveu não ativar a central de regulação do sistema, motivo pelo qual o município não precisa manter um prédio alugado e se, no futuro, houver necessidade, será providenciado o aluguel de ponto.
- A prefeitura deve encerrar também o contrato de aluguel do prédio onde funciona a Creche Criança Feliz. O prefeito afirma que até o mês de julho deverá estar concluída a creche situada ao lado da Escola Municipal Primeiro de Julho, na Quadra 01, para onde serão transferidas as crianças atendidas pela instituição.
- O prefeito convocou a comunidade para o mutirão de limpeza da Orla Fluvial. O movimento será realizado no dia 18 deste mês, um sábado.
Sobre a grande polêmica que envolve o pedido de afastamento do médico Dr. Cícero Simões do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima, Ricardo afirmou que não houve motivo que justifique a saída do médico nem para demitir a secretária Luana Santos.
Ricardo disse que escutou as duas partes, o médico e a secretária, e que não foi ela quem falou a frase do 'defunto', que o comentário dela foi distorcido e alguém colocou a frase. O prefeito afirma que a secretária estava no hospital como mãe, angustiada com a doença do filho e queria um médico. "Luana não vai ser demitida. Não é assim que se trata uma mãe que está em processo de cura do seu filho. Quero abençoar Dr. Cícero, quero que ele volte. Ela não constrangeu ele, não bateu. Foi uma discussão entre uma mãe e um médico. Ela é uma boa secretária, é uma boa assessora. A gente respeita a decisão dele de se afastar. Eu acho que ele vai voltar. Eu quero Luana ao meu lado, trabalhando", disse o médico.
Ricardo ponderou que fofocas e conversas acontecem em todo lugar. "Tem gente que é maldosa, mentirosa, gosta de jogar fogo. Se Luana errou, foi como mãe". Na opinião do prefeito, Dr. Cícero não deveria ter saído, porque o que houve "foi uma bobagem". Ricardo declarou que tem esperança de Dr. Cícero voltar a trabalhar no hospital, que pediu para o médico reconsiderar a decisão, mas que "não vai adular para ele voltar".
Ricardo também nega terem havido demissões no Hospital, como chegou a ser divulgado em blog da cidade. Sobre o caso de Dra. Solange, Ricardo afirmou que o contrato dela chegou ao final e não foi renovado, e que ele tem o direito de escolher os profissionais. Ela é de uma outra cidade e o município tem custos, então a preferência é de quem mora mais próximo, afirmou o prefeito. Ele acrescentou que Dra. Solange é uma boa profissional e nada impede que ela volte a ser contratada posteriormente.
Sobre críticas à sua administração, o prefeito afirmou que são bem-vindas, se feitas de forma construtiva. Ricardo disse que é realmente possível acionar o departamento jurídico. Porém, ele afirma que, também ao contrário do que foi divulgado na imprensa, não ameaçou ninguém de processo. "Falei rindo, estava brincando", disse o prefeito. "Ele é meu amigo, congrega na minha igreja". O prefeito enfatizou que "quem quer o bem da cidade, não desmonta por conta de uma correção".
Parabéns ao Blog Gota d'Água e à PetroWebTV pela entrevista.
O áudio da entrevista do prefeito Ricardo Rodolfo na PetroWebTV será transmitido na Web Rádio Petrolândia, no programa 'Acordando com as Notícias', neste sábado (04).
Redação do Blog de Assis Ramalho