Rogério Novaes é produtor rural no Icó-Mandantes (Foto: Divulgação)
O ex-vereador Rogério Novaes, produtor rural no Icó-Mandantes, envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho, em referência ao comunicado da Chesf sobre a elevação do nível do Lago de Itaparica, reduzido repentinamente de 10/11% para 6% de sua capacidade a fim de propiciar a realização de procissão de barcos na cidade alagoana de Penedo, no último domingo (08).
Produtores dos Blocos 01, 02, 03 e 04 do Perímetro Irrigado, em Petrolândia, denunciaram a falta de água nas estações de bombeamento e, consequentemente, prejuízo com a perda de plantações.
Nesta terça (10), a Chesf comunicou que o nível do Lago de Itaparica será novamente elevado. O ex-vereador defende que os produtores rurais busquem na Justiça indenização pelas perdas. Abaixo a nota de Rogério Novaes, na íntegra.
ISSO É MAIS UMA PIADA PARA NÓS AGRICULTORES, eles têm é que indenizar os prejuízos, os agricultores tem que entrar imediatamente com uma ação.
E os prejuízos serão ainda maiores a transposição está recebendo duas enormes bombas, para fazer o enchimento em 25 dias , um trabalho que deveria ser de 90 dias , com certeza os canais das EBS's dos Mandantes irão parar.
E essa água que eles liberaram só chegará em 10 dias. E até lá quem irá arcar com os prejuízos?
Rogério Novaes, ex-Vereador.
Notícia relacionada
Redação do Blgo de Assis Ramalho