A atividade, idealizada pela Divisão de Desenvolvimento do Incra/PE, foi realizada na sede do núcleo operacional de assistência técnica Palmares I. Entre os serviços prestados, teve assinatura de contratos de crédito, atualização cadastral de beneficiários e notificação e regularização de bloqueados com indícios de irregularidades apontados pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Os assentados foram atendidos por chefes de divisões e técnicos do Incra/PE, que também tiraram dúvidas dos beneficiários que moram muito longe da superintendência, localizada na capital Recife.
Segundo os servidores da autarquia que participaram da ação, a demanda de serviços superou as expectativas.
Para o superintendente regional do Incra/PE, Heliodoro Daltino, a ação é uma via de mão dupla, já que os beneficiários poupam tempo e dinheiro com o deslocamento, além de ajudar a superintendência a executar suas metas. “Com os assentados regularizados e sem pendências junto à autarquia, podemos cada vez mais cumprir nosso dever com a reforma agrária e titular os trabalhadores que estão esperando por isso”, afirmou.
O agricultor Eronildo Martins, morador do assentamento Governador Miguel Arraes, no município de Catende, contou que aproveitou a oportunidade para incluir a sua esposa na lista de beneficiários, economizando R$ 400 de viagem. “A distância nos fez desistir muitas vezes de ir até o Incra fazer uma coisa tão simples”, disse.
Durante os três dias de ação, o Incra atendeu 358 beneficiários e prestou 564 serviços. O público atendido é parte das 5 mil famílias assentadas na região de Palmares I e II e Jaqueira. “Nossa pretensão é que aconteça o Incra Itinerante pelo menos uma vez por mês em diferentes municípios em 2018”, anunciou Charles do Emery, chefe da Divisão de Desenvolvimento do Incra/PE.
Próxima ação
Mais uma edição do Incra Itinerante acontecerá de 4 a 8 de dezembro no município de Iguaraci e abrangerá outras cidades, como Ingazeira e Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. A ação beneficiará nove assentamentos da região.
Assessoria de Comunicação Social do Incra/PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.