A cidade começou a ganhar destaque nas telinhas, principalmente através do filme, “Bye Bye Brasil”, gravado em 1979. O longa duração mostrou através da comédia, a realidade vivida pela população nordestina naquele tempo.
Seu cenário fascinante, com construções arquitetônicas de época, além de ser banhada pelo majestoso Rio São Francisco, fez com que os olhos do Brasil voltassem a Piranhas em 2016, com as gravações e exibição da novela “Velho Chico”. Na obra, a cidade era conhecida como Grotas do São Francisco.
Seguindo os mesmos rumos de sucesso, a Rede Globo continuou seus trabalhos, e gravou, também em Piranhas, o filme “Entre Irmãs”, uma produção de drama brasileiro, baseada no livro “A Costureira e o Cangaceiro”. A obra relata uma história cheia de surpresas, e mostra as belezas, cultura e talentos da região.
Transformada em minissérie, “Entre Irmãs” será exibida na Tv Globo, na próxima terça-feira (02/01/2018), em quatro capítulos.
Com suas casinhas coloridas históricas, acompanhada de um rio encantador, além de uma recepção maravilhosa, faz com que o município de Piranhas seja o 3° ponto turístico mais visitado de Alagoas, e um dos principais da região Nordeste.
Por: Source
Correio Notícias
Piranhas é uma bela cidade com um povo encantador. Já fui 2x. Voltarei...
ResponderExcluirCidade fantástica, povo encantador um diamante no sertão.
ResponderExcluir