Participaram da reunião de instalação representantes de entidades de trabalhadores do setor. “Esses bancos são patrimônio da sociedade e estão sendo sucateados”, denunciou Fernando Batata, diretor do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. “Apesar do momento difícil, essa é uma oportunidade de demonstrar à população que a mobilização política dá resultados”, frisou Andreza Camila, da mesma instituição.
“Esta é uma batalha não apenas em defesa dos bancos mas de todas as empresas públicas. É um debate por uma concepção de Estado diferente da que tem hoje a gestão federal”, pontuou Fabiano Moura, dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco. Membro da Frente, Odacy Amorim (PT) considerou que os trabalhos irão “denunciar a omissão do Poder Público com as estatais e, quem sabe, ganhar tempo até que tenhamos um governo progressista que possa resgatar nossos bancos”.
Com a proximidade do fim do período legislativo, a primeira audiência pública da Frente Parlamentar deve acontecer em 2018, em fevereiro, quando retornarem as atividades na Casa. Até lá, explicou Teresa Leitão, será feito o acompanhamento dos temas em pauta no colegiado junto às organizações sindicais. “É uma agenda que tem a adesão de diferentes setores da sociedade e que vai motivar discussões com especialistas na Alepe”, adiantou a deputada.
Alepe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.