Realizada em parceria com a Unidade do Sebrae no Sertão do Araripe, a feira do JEPP é uma oportunidade para os estudantes colocarem em prática o que aprenderam com o programa, que tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo infanto-juvenil.
Em Bodocó, além dos estudantes de 7 a 11 anos do Ensino Fundamental, o programa também contempla jovens e adultos de 17 a 60 anos, da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “O empreendedorismo desperta no aluno uma nova maneira de pensar e ver o mundo. Estimula a responsabilidade, a aprendizagem e, de certa forma, contribui para que elas se tornem pessoas com grande capacidade de criação e negociação, questionadoras e inventivas”, explica a professora do Sesc Ler Bodocó, Valneide Fernandes Maia.
É a primeira vez que o JEPP é realizado no Sesc Ler Bodocó, e desde o início do segundo semestre deste ano professores e estudantes da Unidade estão envolvidos com o programa. Durante a atividade, eles poderão vivenciar experiências a partir dos conhecimentos a que tiveram acesso.
JEEP - O programa utiliza recursos lúdicos como ferramenta de envolvimento e fixação de conceitos, com cursos que geram interesse sobre o mundo dos negócios e ensinam aos estudantes como dar os primeiros passos rumo ao sucesso em sua vida profissional futura. Os professores participaram de capacitação promovida pelo Sebrae para replicar o conhecimento às crianças.
Serviço: Feira de Jovens Empreendedores Individuais
Dia 17 de novembro, às 18h
Local: Sesc Ler Bodocó (Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/nº)
Entrada: gratuita
Dupla Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.