Nesta segunda-feira (20), representantes do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Banco Mundial visitaram o município de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, em propriedade-modelo onde o Programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono) Cerrado já está implantado. O Coordenador Geral de Produção Sustentável do MAPA, Mychel Ferraz, comentou os benefícios do Programa ABC.
"Em missão técnica do MAPA/SENAR/Banco Mundial, visitamos nesta manhã (20) a fazenda modelo em recuperação de áreas (pastagens) degradadas, localizada no município de Paranaíba/MS. Constatamos
in loco os bons resultados alcançados pela a assistência técnica do Programa ABC Cerrado, consistente na aplicação de tecnologia voltada para renovação de pastagem no manejo da pecuária de corte. Essas ações reforçam o compromisso do MAPA com a sustentabilidade na cadeia agropecuária brasileira. Agradecemos de modo especial, aos anfitriões da Fazenda Boa Esperança, pela cordial recepção e hospitalidade", declarou Mychel Ferraz.
O programa ABC Cerrado possui quatro linhas tecnológicas: sistema de plantio direto, recuperação de pastagens degradadas, ILPF - Integração Lavoura, Pecuária e Floresta e Florestas Plantadas. O Senar é o responsável pela formação profissional dos produtores rurais, capacitação de instrutores e técnicos de campo e pela assistência técnica oferecida posteriormente nas propriedades rurais.
Assessoria de Mychel Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.