sexta-feira, novembro 17, 2017

Indicação de Lucas Ramos garante batalhão especializado para Petrolina



Em uma demonstração de compromisso com a segurança de Pernambuco, em especial dos petrolinenses e sertanejos do São Francisco, o governador Paulo Câmara assinou nesta sexta-feira (17), no Palácio do Campo das Princesas, o projeto de lei que cria o 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento – BIEsp, que ficará sediado em Petrolina. A chegada do novo batalhão é resultado da Indicação Nº 8.046 de 20 de junho de 2017 e de autoria do deputado Lucas Ramos (PSB).

O BIEsp integra o Batalhão de Choque, Radio Patrulha, Moto Patrulhamento e Policiamento de Trânsito, desenvolvendo ações de prevenção à violência e combate ao crime organizado. “Teremos uma unidade em Petrolina que reforçará o policiamento nas nossas divisas com capacidade de dar uma pronta-resposta a ações criminosas como assalto a bancos e investidas a carros-fortes no Sertão. Os policiais militares do BIEsp também estarão presentes nas zonas rurais e rodovias estaduais, trazendo mais tranquilidade para o povo sertanejo”, comemorou Lucas Ramos. O primeiro batalhão especializado foi inaugurado pelo governador na última terça-feira (14), em Caruaru.

Paulo Câmara afirmou que a chegada do batalhão na região sertaneja terá, entre as suas prioridades, o combate ao tráfico de armas e drogas nas divisas do estado. “A situação das fronteiras é uma preocupação de todos os governadores, mas não podemos apenas esperar alguma medida tomada a partir do governo federal. Por isso, estamos ampliando nossa presença no interior do estado para combater toda modalidade de tráfico e o BIEsp de Petrolina estará pronto para receber nossos policiais militares especializados neste tipo de ação”, argumentou o governador, que ainda anunciou um incremento na PM. “Também estamos praticamente dobrando o efetivo policial que atende aos municípios de Afrânio e Dormentes, além do distrito petrolinense de Rajada”, afirmou.

O secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco e coordenador do Pacto Pela Vida, Márcio Stefanni, ressaltou que o estado já apresenta números que apontam uma tendência de queda nos índices de violência. “Caíram os assaltos a ônibus, as investidas a bancos diminuíram e vamos reduzir os homicídios. Já entregamos mais de mil viaturas, colocamos 1.500 novos policiais nas ruas, temos outros 1.300 na academia da PM além de mais 1.200 realizando o curso das polícias Civil e Científica”, enumerou.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, reafirmou que o Estado trata das questões ligadas à segurança com responsabilidade. "Empreendemos um trabalho sério no combate à violência. Permaneceremos atentos e vigilantes aos problemas que enfrentamos com a criminalidade”, garantiu.

AMPLIAÇÃO – Além do 2º BIEsp em Petrolina, o governador Paulo Câmara anunciou a criação do 26º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Itapissuma para atender aos municípios de Igarassu, Itamaracá e Araçoiaba, no Litoral Norte. O governador assinou, ainda, o projeto de lei que cria a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Lajedo, que irá permitir a ampliação das ações de combate à violência na microrregião de Garanhuns (municípios de Jupi, Jucati, Panelas, Jurema, Calçados, Ibirajuba e Canhotinho).

O prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), falou em nome dos gestores municipais e salientou o preparo do governador à frente do Poder Executivo Estadual. “Paulo mostra o compromisso com o povo de Pernambuco e age com responsabilidade, mantendo nosso estado preparado para que, quando Brasil sair da crise, sejamos os primeiros a voltar a crescer”, destacou.
Assessoria de Imprensa Lucas Ramos (PSB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.