Com três gols de Lionel Messi, a Argentina venceu o Equador e a altitude de Quito por 3 a 1, terminando na terceira colocação das eliminatórias e carimbando o passaporte de maneira direta, com 28 pontos.
Pressionado pela possível não participação da seleção na Copa, o que só aconteceu uma vez em 1970, Messi reagiu como craque e assumiu a responsabilidade para garantir a vaga.
Com o "hat-trick", Messi chegou aos 21 gols na artilharia histórica das eliminatórias sul-americanas. Companheiro de Barcelona, o uruguaio Luis Suárez fez dois na vitória da Celeste e também tem 21 gols.
Precisando apenas de um empate para conseguir a vaga, o Uruguai venceu a Bolívia por 4 a 2 no estádio Centenário e terminou na segunda colocação com 38 pontos. Os dois gols sofridos vieram por erros da zaga uruguaia, que fez duas vezes contra.
A Celeste voltou a se classificar de maneira direta, depois de precisar da repescagem nos Mundiais de 2002, 2010 e 2014, e ficar de fora em 2006.
A Colômbia terminou na quarta colocação com 27 pontos, depois de empatar em 1 a 1 com o Peru, que terminou em quinto (26) e vai encarar a Nova Zelândia na repescagem.
Por Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.