'Pelo Velho Chico' já foi realizado em cinco finais de semanas; mais de 150 caminhões de lama, mato e lixo já foram retirados do rio. Movimento tem atraído moradores e empresas (Fotos: Aécio Arley/Arquivo Pessoal)
Os trabalhos são coordenados pela ONG Movimento Ecológico São Francisco de Assis (Mesfa) e tiveram início para resgatar as duchas da orla da cidade. O movimento tem despertado o interesse de muitos moradores e empresários da cidade, que fornecem desde maquinário à alimentação ao grupo que trabalha na retirada do lixo. Cerca de 150 caminhões de lama, mato e lixo já foram retirados do rio.
“Muitos moradores abraçaram a causa e ajudam nos trabalhos. Logo conseguimos também parcerias com a prefeitura e empresas da cidade. Já foram realizados cinco mutirões; no próximo sábado (23) será a sexta ação no rio”, explica um dos idealizadores da ação, Rhomário Magalhães.
A previsão, de acordo com os organizadores, é que os trabalhos continuem até o início das chuvas, quando o nível da água volta a subir no rio. “Vamos continuar com sequência de ações que atraiu muita gente. Quem sabe conseguiremos desassorear a parte de cima do rio?”, indaga outro integrante do movimento, Sydarta Moreno.
G1 Grande Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.