Cabo Oliveira era casado e deixa dois filhos
Entrada do Hospital Getúlio Vargas, para onde o cabo Oliveira foi levado (Foto: Carlos Brito/ G1Um policial militar foi morto em uma tentativa de assalto no fim da madrugada desta quinta-feira (7) na Rua Tinharé, em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio. O agente, identificado como o cabo Júlio César Silva de Oliveira, de 36 anos, era lotado no 16º Batalhão (Olaria), mas estava emprestado para a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Chatuba e estava indo para casa. Este é o 102º policial morto em 2017 no RJ.
O policial estava de carro e teria reagido a uma tentativa de assalto, quando teve o veículo cercado por criminosos. Houve troca de tiros e o PM foi atingido na nuca e nas costas. O carro e a arma do policial foram levados pelos criminosos, sendo o veículo encontrado um pouco depois em uma rua próxima ao local do crime.
Ele foi socorrido por policiais do 16º Batalhão, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou morto ao Hospital Getúlio Vargas. A família do PM esteve na unidade de saúde, mas preferiu não se pronunciar.
O cabo Júlio César era casado e deixa dois filhos. Ele estava na PM desde 2009. Ainda não há informações sobre o enterro.
Operação para prender responsáveis
Após o crime, equipes do 16º Batalhão fizeram uma incursão nas comunidades de Parada de Lucas e Vigário geral para tentar prender os responsáveis pela morte do policial militar. Os agentes encontraram, dentro de um Ciep, um veículo roubado e com características semelhantes de viaturas usadas pelas equipes de Operações Especiais.
O carro foi apreendido e está sendo encaminhado para perícia.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da capital. Os agentes buscam imagens de câmeras de monitoramento e testemunhas que possam ajudar a elucidar o caso.
Outro crime no local
Este não foi o primeiro caso esta semana envolvendo uma tentativa de roubo a um militar. Na madrugada de quarta (6), um cabo do Exército sofreu uma tentativa de roubo no mesmo local. Houve troca de tiros. Neste caso, os assaltantes fugiram sem levar nada e ninguém foi atingido.
Por G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.