Quero propor ao prefeito Geraldo Julio, não como líder da oposição na Assembleia Legislativa, mas, sobretudo como cidadão recifense, que ele, através da sua gestão, em parceria com o Trade Turístico alugue o imóvel e o transforme em um novo equipamento turístico para a cidade.
Lourenço da Fonseca Barbosa, o Capiba, faz parte da nossa história, da nossa cultura, e está no coração de milhares de recifenses e Pernambucanos. A casa onde ele morou é administrada pela viúva do artista, dona Zezita, que informou que o imóvel está à venda e também disponível para alugar. Então é muito factível, que a prefeitura possa locar e transformá-lo, através de parcerias, em um equipamento turístico para a cidade. Tendo em vista que o local reúne muito da história do artista e grande compositor.
Entendo que o Recife precisa de novos equipamentos que divulguem a cultura e a história da nossa cidade. Um dos desafios dos gestores públicos é trabalhar pelo fortalecimento da indústria do turismo, que gera emprego e renda para a população. Esse deve ser um desafio dos gestores públicos que pensam em trabalhar pelo fortalecimento da indústria do turismo não só na cidade, mas no estado e no Brasil, como acontece nas principais capitais do mundo, por exemplo.
Peço ao prefeito Geraldo Julio que faça uma reflexão sobre essa sugestão, buscando o fortalecimento da cultura e da história da nossa cidade.
Deputado estadual Silvio Costa Filho
Assessoria de Imprensa deputado estadual Sílvio Costa Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.