Uma operação deflagrada nesta sexta-feira (8), nas cidades de Maceió e Santa Luzia do Norte, resultou na prisão de um vereador e de outros suspeitos de integrar um esquema de estelionato com clonagem de cartão de crédito. Além do parlamentar, outras duas pessoas foram presas e uma terceira foi conduzida à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
Com o vereador de Santa Luzia do Norte Roberval Francisco de Sales, a polícia apreendeu vários cartões e cheques falsificados, dois computadores e um carro roubado, de modelo Corolla e placa PCA-1535, de Recife.
Roberval é apontado como sendo o responsável pelo esquema de clonagem e foi preso na cidade de Satuba, quando se preparava para encontrar um comparsa para receber dinheiro proveniente do esquema.
De acordo com informações da polícia, o grupo chegou a efetuar uma transferência no valor de R$ 50 mil - dinheiro que foi bloqueado pela Caixa a pedido da polícia. As investigações apontam que o vereador preso é a única pessoa do estado a possuir uma matriz para clonagem de cartão.
Além de Roberval, também foram presos os suspeitos identificado como Thiago e Jailson Barbosa da Silva Júnior.
De acordo com o advogado do vereador, Diógenes Atanásio, as acusações estão sendo analisadas para que possa haver um pronunciamento por parte da defesa. "Houve o mandado de prisão, óbvio, a cidade inteira sabe disso. Nada além do que está exposto no mandado pode ser falado, sem ao mínimo eu saber do que se trata", afirmou.
Os presos e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. A ação é resultado de uma operação conjunta entre as polícias civil e militar, que segue em andamento para localizar os outros envolvidos no esquema.
Gazeta Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.