“É claro que há uma inversão de prioridades. O Nordeste sempre foi uma região marginalizada pelos governantes brasileiros. Mas, esse cenário começou a mudar nos governos do PT e a região cresceu como nunca. Lula e Dilma mostraram que há muito a ser feito por aqui. Agora, vivemos um retrocesso geral. E a nossa região corre o risco de voltar ser vista com aquele estigma de pobreza, seca e fome”, afirmou o senador.
Humberto também lembrou que, entre os estados do Nordeste, Pernambuco é um dos mais afetados. De acordo com dados do IBGE, o Estado tem o maior desemprego do País. No trimestre de maio, junho e julho, o estado atingiu uma taxa de 18,8%. “Os números mostram como a gente vem sofrendo com essa política de arrocho. Cortaram o PAC, o Bolsa Família, estão acabando com as universidades públicas. De repente, o estado, que era a locomotiva do País, é o que mais vem sofrendo com Temer”, disse.
O senador ainda ironizou o fato de Pernambuco ter quatro ministros no Governo Temer. “Chega dá vergonha dizer que a gente tem político pernambucano nesse governo que, além de ser o mais corrupto da história desse País, é também o pior governo para o nosso Estado”, assinalou.
Por Assessoria do Senador Humberto Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.