As primeiras faculdades de Direito do Brasil foram criadas em 1827. No entanto, a organização da categoria como classe profissional só ocorreu muito depois disso. O decreto de criação da Ordem dos Advogados do Brasil foi elaborado em 1930, e o Conselho da OAB, Secção Pernambuco, foi constituído em 1932. Por solicitação do deputado Rodrigo Novaes (PSD), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou, nesta quarta (13), uma Reunião Solene em comemoração aos 85 anos da entidade e também pelo passagem do Dia do Advogado.
De acordo com seu estatuto, a OAB tem como finalidade defender a Constituição, a ordem jurídica, os direitos humanos, a justiça social e primar pela boa aplicação das leis. Também cabe ao órgão defender e disciplinar a atuação dos profissionais.
O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa (PDT), que presidiu a cerimônia, parabenizou a entidade e lembrou que a OAB Pernambuco promove, anualmente, atividades pela passagem do Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto. “Foram organizadas comemorações em torno dos 85 anos da instituição e também será realizada, de 19 a 21 de outubro, em Caruaru, a Conferência Estadual dos Advogados”, completou.
Rodrigo Novaes destacou “que a OAB cumpre um papel imprescindível à sociedade, tanto promovendo cidadania, como na defesa da efetivação da justiça.”O presidente da seccional, Ronnie Duarte recebeu uma placa comemorativa da Alepe. Ao agradecer a homenagem, ele afirmou “que a entidade celebra um momento de excelente convívio harmônico com todos os poderes do Estado.”
Alepe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.