Após passar pelo Santa Cruz (PE), Campinense (PB) e Fortaleza (CE), o jogador serra-talhadense Renatinho terá sua primeira experiência fora do país. Ele fechou contrato de um ano com o Qadsia Sporting Club, um dos times mais populares e de maior torcida do Kuwait. O país fica na Arábia, no continente asiático. “Assinei contrato com o clube de um ano e com a empresa daqui do Kuwait que trabalha com jogadores por quatro anos”, revelou o atleta.
“Graças a Deus me receberam super bem. Tanto os dirigentes, como os jogadores, me tratando bem e já tentando me ensinar algumas coisas da cultura daqui. Isso é importante para minha adaptação. Espero me adaptar o mais rápido possível, ir pegando e aprendendo já algumas coisas em inglês”, disse.
Indagado sobre o tamanho do Qadsia no Kuwait, Renatinho revelou que o time é poderoso não só pela quantidade de títulos que acumula, mas pela força da torcida.
“O Qadsia é uma potência aqui. É o clube que mais venceu a liga nacional, é um grande clube aqui no Kuwait, um clube de torcida e isso garante sempre casa cheia. Então, por conta disso vou me sentir um pouco no Brasil devido o calor da torcida, que está sendo muito carinhosa comigo, me dando atenção, sempre mandando mensagens. Então, estou me sentindo muito bem dentro e fora do campo”, confessou.
Renatinho, que fez bonito deixando belos gols pelos clubes que passou no Brasil, disse que está focado na carreira e quer se destacar. “Pretendo cumprir meu contrato e o futuro a Deus pertence. Procuro sempre viver um dia após o outro e focado para que as coisas venham acontecer naturalmente. Eu vim bem focado e bem determinado onde quero chegar”.
SOBRE O QADSIA
O clube surgiu no Kuwait em 1953 e atualmente faz parte da principal liga de futebol tendo ganhado o título por 16 vezes. A equipe figura como a mais vitoriosa no campeonato e de maior torcida do país que possui mais de 4 milhões de habitantes.
Farol de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.