Após a abertura, foram ministradas palestras pela advogada Virna Braz sobre o Benefício de Prestação Continuada - BPC. Em seguida, a psicóloga Apolônia Carvalho falou sobre os direitos e deveres da família no âmbito escolar e, por fim, a assistente social Cristina Perpétua discutiu sobre o papel da família no processo de inclusão das pessoas com deficiência.
Segundo o último Censo, realizado em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), o Brasil possui mais de 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência (23,9% da população do país). Das quais, a deficiência mental ou intelectual foi declarada por mais de 2,6 milhões de brasileiros, cerca de 1,4% da população brasileira.
Participaram do evento o vice-prefeito Bringel Filho, os secretários Álvaro Salvador (Saúde), Possídia Carvalho (Educação), Suzilene Alves (Desenvolvimento Social), Amon Nunes (Esportes e Lazer) e Paulo Teógens (Fiscalização e Arrecadação), as coordenadoras de Educação Especial de Pernambuco e Araripina, Tânia Régia e Rosangela Ramalho, respectivamente, a diretora-presidente da Autarquia Educacional do Araripe – Aeda, Rosa Maria Arruda, os vereadores Didô, Tico de Roberto e Mazinho de Zeca, além servidores da educação e sociedade civil.
Confira a programação dos próximos dias:
Dia 22/08 – Palestra da psicopedagoga Luzinete Maria Alencar especialmente para professores que trabalham com pessoas com deficiência. Local: Câmara de Vereadores. Horário: 14h;
Dias 23, 24 e 25 – Trabalhos realizados nas escolas;
Dia 28 – Lazer no SESI. Horário de saída: 7h30. Concentração: Praça da Igreja
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.