Ao discursar na noite deste sábado (26), Lula afirmou que nenhum "canalha" teve coragem de apontar "nada errado" em sua trajetória.
Em um discurso feito em praça pública, após receber o título de cidadão pessoense, o petista atacou o PSDB, insinuando que os tucanos deveriam ser os verdadeiros alvos da operação.
"Eles estão julgando não é o Lula, porque eles sabem quem pegou dinheiro. Os tucanos, que eram super corretos... Bastou um tiro de garrucha e caiu toda revoada de tucano."
Falando ao lado do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), Lula disse que não iria falar do Juiz Sergio Moro, deixando essa tarefa a cargo de seus advogados.
O ex-presidente disse que prestará depoimento a Moro no dia 13 e que "não vai parar nunca".
"Já tenho 20 horas gravadas de 'Jornal Nacional', dezenas de capas de revistas. Já tenho dezenas, dezenas, centenas de páginas de jornais, entrevistas de rádio. E até agora nenhum canalha teve coragem de dizer que teve uma coisa errada na minha vida."
Mais uma vez, Lula desafiou os responsáveis pela operação: "Já foram na Suíça, na Tailândia, na Índia, em Nova York. Vasculharam dinheiro. E eu desafio o Ministério Público, juiz, e Polícia Federal a mostrar um centavo que tenha sido ganho de forma ilegal".
Ao afirmar que o processo não para, ele disse: "Essa gente já está com três anos de operação. Já prenderam governador, muitos empresários. O que defendo para todo mundo é o que defendo para mim: todo mundo é inocente até que prove o contrário".
O petista afirmou que o governo de Michel Temer está fazendo privatizações e entregando a Amazônia "a toque de caixa". "Se a gente voltar, vai desfazer muita coisa. Eles têm de saber que uma nação não é só feita desses valores, é qualidade de vida do seu povo."
Lula criticou os meios de comunicação. "Eu não estou mais radical, estou mais esperto, se um dia a voltar a governar tem de saber que nós vamos uma regulação nos meio de comunicação desse país", afirmou.
Catia Seabra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.