Ainda no ranking do primeiro semestre estão, respectivamente: a Motorola (332), em segundo lugar; Telemar (303), em terceiro na lista; OI Móvel (268), na quarta colocação; Compesa (244), em quinto lugar; Caixa Econômica Federal (209), ocupando a sexta colocação; Banco Itaú (202), em sétimo; Tim (189), em oitavo; Banco Bradesco (156) e Cradif do Brasil (156), empatadas no nono lugar e a Samsung (139) em décimo lugar no ranking. Essas empresas são as 10 mais reclamadas.
Fiscalização – A equipe de fiscalização do órgão de defesa do Consumidor realizou 1.298 ocorrências no primeiro semestre deste ano. Deste número, 216 foram autos de constatação, que apresentaram algum tipo de irregularidade; 12 autos de apreensões, na sua maioria produtos vencidos; 137 notificações, reclamações que chegam ao órgão através do consumidor ou MPPE, oito pesquisas de preços e 233 autos de infração.
Em 692 fiscalizações não se encontrou nenhum tipo de irregularidade, avanço que o Procon-PE atribui às ações educativas que vêm sendo realizadas sistematicamente pelo órgão, que conta com 52 unidades espalhadas em todo o Estado.
Ranking de reclamações (Janeiro a Junho de 2017)
1º - Celpe - 452
2º Motorola Connect - 332
3º Telemar- Oi Fixo - 303
4º OI Móvel - 268
5º Compesa- 244
6º Caixa Econômica Federal 209
7º Banco Itaucard 202
8º TIM Nordeste 189
9º Banco Bradesco 156
9º Cardif do Brasil 156
10º Samsung - 139
PROCON-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.