No último sábado (26) foi realizado em Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, no Clube Lenhadores, a 8º Copa do Interior de Fisiculturismo, onde reuniu atletas de várias categorias das mais diversas cidades do Nordeste brasileiro.
É a quarta grande conquista de Marcos Caleman em apenas nove meses. Em novembro do ano passado, na mesma categoria, Caleman foi o grande campeão do II Campeonato de Fisiculturismo Recifitness, em evento realizado no piso L3 do Shopping RioMar Recife. O Fisiculturismo Recifitness é o maior do Nordeste.
''Primeiramente quero agradecer a Deus, e aos meus patrocinadores que me ajudaram a vencer mais um campeonato, dessa vez na cidade de Paudalho, PE'' disse o campeão.
Notícias relacionadas
Entenda mais sobre Fisiculturismo
Fisiculturismo ou culturismo é o uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, a melhor formação muscular.[1] Um indivíduo que se engaja nesta atividade é referido como um fisiculturista. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação e os critérios são: volume, simetria, proporção e definição muscular.
A musculação é um tipo de exercício resistido, com variáveis de carga, amplitude, tempo de contração e velocidade controláveis. Desse modo pode ser aplicada da forma isometria (contração mantida), isocinética (com velocidade angular constante) ou isotônica (alternância de contrações concêntricas e excêntricas), contínua ou intervalada, suave ou intensa, com recursos aeróbios ou anaeróbios. Esta possibilidade de controle de tantas variáveis torna a musculação uma atividade física altamente versátil que pode ser usada para diferentes objetivos.
Para incrementar o aumento da massa muscular (hipertrofia), os fisiculturistas focam três principais pontos:
*Treinamento adequado com a resistência de pesos e demais atividades físicas;
*Nutrição especializada, incorporando proteínas e outros suplementos alimentares visando a *liberação de hormônios para aumentar a síntese protéica;
*Repouso (descanso) adequado para a recomposição muscular.
Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.