Segundo o ministério, nas três modalidades, as propostas que obtiveram uma pontuação inferior a 40% do total possível de 350 pontos foram desclassificadas. O prazo para apresentar recurso contra o resultado vai até o dia 22 de agosto, no caso das modalidades Padrão e Universitário, e até o dia 20 de agosto para o PST Paradesporto.
As propostas selecionadas, entre projetos de entes públicos e de instituições públicas de ensino, receberão recursos do Orçamento Geral da União para implantação e desenvolvimento do programa. Os projetos deverão oferecer práticas corporais que estimulem o desenvolvimento integral dos beneficiados, estimular os valores sociais e culturais inerentes às práticas corporais e oferecer condições pedagógicas adequadas para a prática esportiva educacional.
O Programa Segundo Tempo é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e, preferencialmente, regularmente matriculados na rede pública de ensino. O PST Paradesporto e o PST Universitário são vertentes do Programa Segundo Tempo, para atender prioritariamente a pessoas com deficiência e à comunidade universitária.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.