Beneficiárias são dos municípios de Cabrobó, Parnamirim, Lagoa Grande, Petrolina, Serra Talhada, Serrita, Salgueiro, Ibimirim, e Inajá (Foto: Ascom INCRA/Médio São Francisco)
O crédito Fomento Mulher é aplicado pelo Incra para mulheres assentadas que são atendidas pela Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). É necessário ter o cadastro atualizado no Incra, estar inscrita no CadÚnico e não ter recebido crédito Apoio Mulher anteriormente. O valor do crédito é de até R$ 3 mil por mulher assentada.
O crédito pode ser utilizado para diversas atividades, entre as quais: implantação de quintais produtivos - que é o cultivo de hortaliças, árvores frutíferas, plantas medicinais -, e a criação de animais de pequeno porte, como: ovino, caprino e galinha caipira. O Recurso também pode ser usado para a aquisição de ferramentas, máquinas ou produtos que possam alavancar alguma atividade econômica. Por isso, a necessidade da aprovação de um projeto produtivo.
Para a presidente da Associação do Assentamento Terra da Liberdade, Maria Beserra Teixeira Cavalcante, o Fomento mulher representa mais uma etapa de desenvolvimento para o assentamento, que fica mesmo em Petrolina. “Agora poderemos ampliar a criação e o desenvolvimento dos nossos lotes para aumentar a nossa renda”, comemora. Os assentamentos com as famílias beneficiadas são nos municípios de Cabrobó, Parnamirim, Lagoa Grande, Petrolina, Serra Talhada, Serrita, Salgueiro, Ibimirim, e Inajá.
Assessoria de Comunicação Social do Incra/Médio São Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.