Na agenda do ex-presidente, o primeiro compromisso será uma visita ao Museu do Cais do Sertão, no bairro do Recife, prevista para as 15h. Depois disso, não há atividades oficiais previstas, mas ele deve aproveitar para manter reuniões com líderes petistas e aliados no Estado. Há ainda uma expectativa quanto a um encontro com a viúva de Eduardo Campos (PSB), ex-primeira-dama Renata Campos, retribuindo a visita que ela lhe fez quando do falecimento da sua esposa, Maria Letícia, no início do ano.
Na sexta-feira (25), às 10h, Lula participa de um ato em defesa da indústria petrolífera e naval, na faculdade Fajolca, em Ipojuca. Os trabalhadores de 7 categorias, metalúrgicos, petroleiros, químicos, trabalhadores das indústrias da Borracha, da Bebida, da Construção Civil e Textil que atuam polo industrial de Suape deverão entregar ao ex-presidente um documento sobre o desmonte da atividade econômica naquela região.
No mesmo dia, às 16h, será realizado um ato no Pátio do Carmo, centro do Recife, organizado pela Frente Brasil Popular em Pernambuco e intitulado “Pela Democracia, pelos Direitos e por Lula. O objetivo é protestar contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB), contra as reformas propostas pelo peemedebista e defender defender eleições diretas já e uma assembleia constituinte. A manifestação também será em solidariedade ao ex-presidente pelos processos nos quais é denunciado.
No sábado (26), às 10h, Lula faz uma visita a Brasília Teimosa, bairro emblemático para o PT. Ele terá um encontro com pescadores, marisqueiras e moradores da comunidade, que foi revitalizada em um dos primeiros atos de seu governo, com a retirada das palafitas e construção da orla.
Depois Lula segue para a Paraíba e Rio Grande do Norte. Mas na passagem entre o Ceará e o Piauí, está previsto um retorno ao sertão pernambucano, no dia 31 de agosto, provavelmente em Granito.
O presidente do PT estadual, Bruno Ribeiro, diz que há uma grande expectativa dos aliados do ex-presidente quanto à mobilização no Estado onde Lula nasceu e onde venceu bem as eleições que disputou. Já o presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carlos Veras, afirma que para os trabalhadores, Lula representa a retomada do desenvolvimento, do emprego e das conquistas. Daí a necessidade de protestar contra as denúncias feitas pelo juiz Sérgio Moro contra o petista. Segundo o PT estadual, a ideia é realizar manifestações de apoio e defesa do ex-presidente durante toda a sua permanência em Pernambuco.
VEJA A PROGRAMAÇÃO DE LULA NO ESTADO:
24/08 Quinta-feira
15h – Visita ao Museu do Cais do Sertão
25/08 Sexta-feira
10h – Ato em defesa da indústria petrolífera e naval, na Fajolca, Ipojuca
16h – Ato pelas democracia, pelos direitos e por Lula, no Pátio do Carmo. Organizado pela Frente Brasil Popular
26/08 Sábado
10h – Visita à Brasília Teimosa
31/08 Quinta-feira
Sertão do Araripe
Por Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.