A 17ª rodada do Brasileirão começou, neste sábado (29), de forma eletrizante. No Rio de Janeiro, Botafogo e São Paulo protagonizaram um duelo cheio de reviravoltas e emoção até o fim. Em jogo de sete gols, o Tricolor mostrou poder de reação, marcou três vezes na reta final da partida e alcançou o triunfo por 4 a 3. Com a vitória, a equipe paulista chega a 19 pontos e vai dormir fora da zona de rebaixamento. Com 24, o Alvinegro desperdiçou a chance de entrar no G-6.
Mesmo jogando fora de casa, no Nilton Santos, o São Paulo saiu na frente aos 17 minutos com Cueva. A resposta do Botafogo foi imediata e, no minuto seguinte, Marcos Vinícius deixou tudo igual. Aos 25, o meia alvinegro repetiu a dose e virou a partida para os cariocas, 2 a 1.
No segundo tempo, o São Paulo teve a chance de empatar aos 22 minutos em cobrança de pênalti, mas Gatito levou a melhor e defendeu a cobrança de Cueva. Logo em seguida, o Botafogo ampliou a vantagem em contra-ataque concluído por Guilherme. Apesar dos dois golpes em sequência, o Tricolor se reencontrou na reta final do jogo e iniciou a reação aos 39 minutos. Marcos Guilherme descontou, 3 a 2. Aos 41, o estreante Hernanes marcou o dele e deixou tudo igual, 3 a 3. O Tricolor foi para cima e alcançou a virada nos acréscimos, novamente com Marcos Guilherme. Fim de jogo: 4 a 3.
Palmeiras bate o Avaí e entra no G-4 do Brasileirão
Em meio ao rebuliço nos bastidores do clube pelo afastamento do volante Felipe Melo, o Palmeiras usou da velha tática de vencer bem para tentar acalmar a crise. Sem dificuldades, o time de Cuca derrotou o Avaí por 2 a 0, no Allianz Parque, e entrou provisoriamente no G-4 do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alviverde chegou aos 29 pontos e terminará a rodada entre os quatro primeiros se o Flamengo não vencer o Corinthians, no domingo.
Por Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.