Estarão presentes ao encontro a equipe do Redome e a Assistente Social e supervisora da secretaria do Doador Josiete Tavares que desenvolve as atividades de ministrar palestras sobre questão do cadastro de medula óssea.
Para Josiete Tavares é muito significativo ampliar a conquista por novos parceiros. “A motivação das campanhas partiram das próprias empresas. Disseminar o conhecimento com essas ações é de extrema importância para transformar as opiniões em atitudes, fazendo a diferença na vida daqueles que esperam por você”, afirmou.
Vale lembrar que no último dia 19 de julho, a Campanha de Cadastramento de Doador de Medula Óssea – REDOME ocorreu no Posto Ipiranga Albatex, que fica localizado na BR 101, próximo ao Hospital das Clínicas.
Cadastro – Qualquer pessoa pode se cadastrar para se tornar um possível doador voluntário de medula. Para isso, é necessário que tenha entre 18 e 55 anos, e que esteja gozando de boa saúde. Basta preencher um formulário com dados pessoais (CPF, apresentar RG original e cartão SUS, caso possua) e ceder uma amostra de 5 a 10ml de sangue, que deve ser submetida a testes que determinarão as características genéticas do doador. Atualize o seu cadastro de doador de medula óssea: redome@hemope.pe.gov.br. Para mais informações: 0800-0811535.
Hemope
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.