Em parceria com o Instituto Pólis, ação integra o Trabalho Técnico Social com beneficiários do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ (Foto ilustrativa: Fundação Banco do Brasil/Divulgação)
Entre os próximos dias 19 e 21, a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina (SEINFRAHM), em parceria com o Instituo Pólis, irá promover um projeto de agricultura urbana no residencial Brasil, zona Oeste da cidade. A iniciativa visa o plantio de hortaliças, legumes e frutas, a fim de se constituir uma horta comunitária orgânica na localidade, ou seja, sem o uso de agrotóxicos ou fertilizantes e que será voltada para o consumo das famílias beneficiadas pelo programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do Governo Federal.
Com a ação, é possível incentivar a segurança alimentar, a melhoria dos hábitos alimentares e a economia do orçamento familiar a partir da produção de alimentos na própria comunidade. Após o plantio da horta, a empresa PROATEC, responsável pelo desenvolvimento do Trabalho Técnico Social junto aos moradores do residencial Brasil, irá acompanhar a manutenção do empreendimento.
A atividade integra o projeto Moradia Urbana com Tecnologia Social, idealizado pelo Instituto Pólis e que tem como tema a ‘Produção Agroecológica de Alimentos em Meio Urbano. O patrocínio é da Fundação Banco do Brasil.
Texto: Felipe Pereira/AsCom Prefeitura de Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.