O PPA é um instrumento destinado a organizar e viabilizar a ação pública. Por meio dele é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas. Além do PPA, também será apresentada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018 que será enviada para a aprovação na Câmara de Vereadores e serve como documento de referência para a Lei Orçamentária Anual (LOA) que orienta a execução das ações contidas no PPA 2018-2021.
A população poderá participar das salas temáticas que serão coordenadas pelos secretários municipais nas seguintes áreas: Obras e Infraestrutura, Esportes e Lazer, Cultura, Juventude e Turismo, Desenvolvimento Urbano, Trânsito, Associativismo e Empreendedorismo Rural, Mulher, Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Em cada sala os secretários vão ouvir as demandas da população que também poderá fazer suas sugestões através do site www.araripina.pe.gov.br/ppa
Durante a construção do PPA é fundamental a participação da sociedade civil, clubes de serviço, entidades representativas de classe, conselhos e comissões, instituições não-governamentais etc. De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, as plenárias participativas do PPA são mais uma oportunidade que a população terá para fazer suas sugestões.
“Nosso governo tem sido marcado pela participação popular em todas as discussões como, por exemplo, o programa Meu Bairro Mais Bonito, as conferências municipais de saúde, educação e desenvolvimento social, e agora com o PPA. Convido a todos para participarem deste momento de construção da cidade que a gente quer”, destacou Pimentel.
Secretaria Executiva de Comunicação Prefeitura de Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.