O evento é preliminar para as etapas estaduais que antecedem as conferências temáticas convocadas pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS): II Conferência Nacional de Saúde das Mulheres (II CNSMu), que acontecerá nos dias 1 a 4 de agosto de 2017 em Brasília e I Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (I CNVS), que acontecerá nos dias 21 a 24 de novembro de 2017 em Brasília.
Com grande participação popular, compareceram autoridades municipais, membros da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, representantes de comunidades e instituições, além do público interessado em debater os temas Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde.
O evento teve apresentação cultural do grupo de dança Maracatu Sertão, da Casa das Juventudes de Petrolândia.
Prevista na Lei nº 8142/90, a conferência municipal de saúde deve acontecer a cada quatro anos, no primeiro ano do mandato do prefeito, responsável por convocar a conferência, e contar com a representação dos vários segmentos sociais para fazer o diagnóstico da saúde local e levantar as necessidades da população nessa área. Os resultados da conferência servem de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS), para os planos e metas estaduais, que por sua vez serão base para o plano e metas nacionais.
A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde agradecem a todos os profissionais da saúde e à população que compareceu validando assim o evento.
Ver mais fotos>V Conferência de Saúde de Petrolândia - 25/07/2017
Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde
Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.