Feche os olhos por um instante. Qual a sensação? Sem dúvidas, angustiante. Não perca nem se perca de vista. Não deixe que se percam na escuridão aqueles que são seus. Abra bem seus olhos! Veja aonde e com quem seus filhos estão indo. Enxergue sua família e não deixe que a faixa da rotina ou do trabalho turve sua visão. Se deleite nas pequenas coisas do dia -a - dia. Deste modo uma lente de aumento estará à seu dispor .
Se tivesse o "olho de tandera" , aquele que dá a visão além do alcance? De nada adiantaria se nosso olhar não alcançar o outro, se não perceber os detalhes, os olhares de amores e de dores, de liberdade e de socorro , afinal a íris fala o que as palavras muitas vezes consegue esconder.
Ao olhar nos olhos podemos prever, antecipar e prolongar. Cada um desses verbos podem ser conjugados conforme O jeito de olhar. Já dizia Mário Quintana : "Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma explicação ". O pior cego é também aquele que não pensa. Pense nisso e amplie sua visão de si, dos outros e do mundo.
Relacionadas
Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.