Fila para pegar a sopa no Bairro Nova Esperança no último sábado (Foto: Divulgação)
Numa conversa trivial sobre a inédita temporada de frio prolongado em Petrolândia, duas amigas vizinhas, moradoras na Quadra 10, se sentiram tocadas a realizar uma ação solidária no Bairro Nova Esperança, com a distribuição de sopa. A conversa entre as amigas Cândida e Leuda, residentes na rua Getúlio Vargas, aconteceu há algumas semanas, mas elas já fizeram duas distribuições de sopa à comunidade carente, nos dois sábados seguintes.
A primeira distribuição do alimento, em frente à capela de Santo Expedito, foi no dia 15 deste mês. No último sábado (22), a ação foi realizada em frente à Igreja Batista Missionária. Na segunda visita ao BNE, cresceu o número de pessoas em busca da sopa e as amigas ficaram sensibilizadas por não poderem atender todos.
De acordo com Leuda, os ingredientes para fazer a sopa são coletados junto aos comerciantes do Mercado Público, todos conhecidos de Cândida. A coleta é feita pelas próprias voluntárias.O alimento é levado já pronto ao ponto de distribuição à comunidade.
Com o crescimento da número de pessoas a serem atendidas, as amigas pedem a colaboração solidária de quem puder doar alimentos (macarrão, verduras, tempero) ou material descartável (copos de 500ml).
As doações podem ser entregues na rua Getúlio Vargas, próximo à conveniência A Bodega. Mais informações pelo celular 87 99632-0232.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.