Para aquisição de credencial de idosos, são necessários os seguintes documentos: comprovante de residência; Xerox do RG e CPF; ou outro documento comprobatório dos dados pessoais com foto, com apresentação do original no momento do requerimento. Já para pessoas com deficiência, além desses documentos acima citados, é preciso apresentar o laudo médico que ateste sua condição.
O diretor-presidente da Ammpla, Geraldo Miranda, lembra que a Credencial deve ser colocada sobre o painel do carro, no interior do veículo, de modo que seja possível a sua plena visualização pelo agente da autoridade de trânsito.
“As vagas especiais são regulamentadas pelas resoluções 303 e 304 de 2008 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que estabelecem os critérios relacionados à utilização destes espaços. Para ter o direito ao uso destas vagas, os idosos e as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida devem possuir a credencial de estacionamento, a qual deverá ser colocada em local visível, no interior no veículo, quando estiverem utilizando estes espaços. A pessoa que utiliza a vaga de estacionamento reservada para idoso ou deficiente sem o uso do cartão fica sujeita a multa”, explicou.
Assessoria de Imprensa da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.