Em reunião realizada no Palácio da Justiça, no Recife, na última quinta-feira (6/7), os presidentes do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, e do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), Alexandre Faraco, alinharam especificações sobre distribuição de vagas nos cargos de técnico, analista e oficial; conteúdo programático; estrutura dos exames; entre outros aspectos. A previsão é de que as provas sejam realizadas em outubro.
A oferta inicial será de 60 vagas para as carreiras de técnico e analista. De acordo com a minuta de contrato, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, acrescida de prova discursiva ou estudo de caso conforme o cargo – acesse abaixo o quadro de vagas. Os exames serão aplicados em Araripina – PE, Arcoverde – PE, Carpina – PE, Caruaru – PE, Garanhuns – PE, Jaboatão dos Guararapes – PE, Limoeiro – PE, Olinda – PE, Palmares – PE, Pesqueira – PE, Petrolina – PE, Recife – PE, Salgueiro – PE, Serra Talhada – PE e Vitória de Santo Antão – PE.
O termo de referência do concurso informa, ainda, que os exames discursivos deverão ser corrigidas até 100 vezes o quantitativo de vagas oferecidas, inclusive quando for Cadastro de Reserva. A justificativa do tribunal para esse grande volume de correções é devido à grande quantidade de nomeações que ocorrem durante a validade do concurso, em virtude de reposições, conforme ocorreu nos concursos anteriores e considerando, ainda, a possibilidade de o certame ser prorrogado por mais dois anos, a critério da Administração.
De Equipe Gran Cursos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.