Entre os ingredientes utilizados nas receitas estão macaxeira, batata doce e a cenoura. “Esses componentes enriquecem nutricionalmente os alimentos, além de reduzir o custo e estimular a produção de alimentos básicos”, explica Andry Lúcia Barbosa, extensionista do IPA e economista doméstica. Para a agricultora Sônia Célia de Poço do Boi, as orientações da extensionista do IPA vêm mudando gerando renda e elevando a qualidade de vida das famílias.
“Antes tínhamos pouca ou nenhuma informação. Aprendemos a aprendemos a valorizar e a utilizar de maneira correta os alimentos e ainda aproveitar as cascas. Queremos melhorar cada vez mais e o IPA vem nos ajudando nessa tarefa”, destaca Sônia.
A produção foi comercializada, durante a primeira apresentação do grupo, na Conferência Municipal da Saúde, realizada também nessa quarta-feira (19). Também foram vendidos os produtos confeccionados durante a Oficina de Artesanato com Feltro, realizada no dia 12 deste mês, e dos conhecimentos adquiridos no Curso de Beneficiamento do Abacaxi, realizado ano passado. A extensionista, Andry Lúcia, é responsável pela ministração de todos os cursos e oficinas no município.
Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.