Estiveram presentes na cerimônia de abertura o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque; o deputado estadual, Augusto César; o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota; Francisco Mourato, presidente do Sindcom; a gerente técnica do Sebrae, Ana Dias; a presidente do Sindgesso, Socorro Costa; presidente da Fetracam, Wilson Gibson; o presidente da Sindiloja Petrolina, Joaquim de Castro; além do representando do governador Paulo Câmara, Leonardo Cerquinho, presidente da AD-Diper, entre outros.
O presidente da CDL, Reginaldo Souza, abriu oficialmente a feira e as falas da mesa de honra. Em seu discurso, o empresário comentou as mudanças pensadas para garantir a resistência do evento, mediante a situação financeira comum a todo o país.
“Nenhum sucesso acontece antes que um grande desafio seja vencido. Nossa vitrine sempre foi a capacidade de enfrentar dificuldades. Com 18 anos de Exposerra resolvermos mudar novamente e apostar nos negócios. Serra Talhada é referência nessa conjuntura, enquanto o Brasil amarga o desemprego, nós aqui crescemos economicamente superando, inclusive o crescimento do país”, disse Souza.
“É com muita satisfação que eu chego hoje e encontro um evento, em um momento de crise como a gente está com mais de 200 estandes, nesta quinta-feira está congregando atividades tão diversas no Sertão do Pajeú. É muito empolgante verificar o empresariado local apostando em uma feira desse porte. Pessimismo nunca levou ninguém a lugar nenhum” relatou Cerquinho.
Duque aponta crescimento desigual em PE
Já o prefeito Luciano Duque alfinetou a forma de investimento desigual em Pernambuco, que privilegia o Litoral e pouco contribui aos sertões. Além de aproveitar para anunciar a construção do acesso ao condomínio industrial que, segundo ele, é mais uma via de desenvolvimento econômico para a Serra Talhada e região. “É um orgulho participar dos 18 anos da Exposerra, que é uma feira única aqui no Nordeste, talvez até no país, implantada e tocada por empresários locais e pelo movimento lojista”, disse Duque acrescentando:
“E o representante do governo do estado, Leonardo Cerquinho, a quem nos dirigimos nesse momento, pedimos o apoio para fortalecer essas iniciativas quem vêm trazer o desenvolvimento para o Sertão. O desenvolvimento está focado muito no Litoral e um pouco lá no final do estado em Petrolina. É preciso ter um olhar para os municípios do interior e repensar a forma de trazer investimentos para desenvolver o estado. Não podemos ter um estado tão desigual”, afirmou o prefeito.
Farol de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.